page view

Shrek, Cruise e Potter nos ecrãs portugueses

Filmes e séries são até agora os produtos anunciados que os três canais adquiriram, a semana passada, na feira de produtos televisivos, MIPCOM, em Cannes, França. ‘Shrek 2’, ‘Colateral’, com Tom Cruise, e ‘Harry Potter’ são algumas das novidades a realçar.

26 de outubro de 2005 às 00:00

Em matéria cinematográfica, a estação pública comprou, entre outros, ‘Master and Commander’, ‘Rio Místico’, ‘Harry Potter, o Prisioneiro de Azkaban’ e ‘Mar Adentro’, vencedor do óscar para o melhor filme estrangeiro.

Entre as séries, a RTP 1 exibirá, em 2006, ‘Invasion’ e ‘Reunion’. Destaque ainda para a minissérie ‘João Paulo II’, sobre a vida do papa recentemente falecido. A antestreia decorrerá numa sessão privada no Vaticano e à qual se associará o Papa Bento XVI.

A SIC, por seu turno, estreará ‘Piratas das Caraíbas’, ‘Cold Mountain’, ‘Liga dos Cavaleiros Extraordinários’ e o famoso ‘Shrek 2’, entre outros. Na área de séries internacionais, assegurou ainda ‘Commmander in Chief’.

Para os canais temáticos, a estação de Carnaxide garantiu a renovação para 2006 dos ‘talk shows’ ‘The Tonight with Jay Leno’ e ‘Late Night with Conan O’Brien’ para a SIC Comédia. Na Radical, reforçou-se os conteúdos de Wrestling, com a renovação de ‘Raw’ e ‘Smackdown’, e com a aquisição de 12 especiais ‘pay-per-views’, que serão exibidos uma vez por mês. Na SIC Mulher, destaque para os episódios inéditos de ‘A Juíza’.

Para este ano e 2006, a TVI assinou acordos com os principais estúdios norte-americanos, recaindo as escolhas essencialmente em películas de acção, aventura e algumas comédias. São exemplos: o êxito de bilheteira ‘O Segredo dos Punhais Voadores’, ‘Lara Croft Tomb Raider; O Berço da Vida’, ‘Colateral’, ‘Cabine Telefónica’ e ‘As Leis da Atracção’, entre outros.

A Quatro adquiriu ainda três filmes da Barbie para 2006. ‘Mermaid’ e ‘The Barbie Diaries’ têm estreia marcada para o primeiro semestre. A terceira película, ainda sem título, será exibida no Natal.

Relativamente às séries, vem aí a segunda temporada de ‘De Mal a Pior’ e a estreia de ‘Medium’, protagonizada por Patrícia Arquette, que ganhou um Emmy na categoria de Melhor Actriz em Série Dramática.

A Endemol Portugal também viajou até Cannes e, segundo Piet-Hein, o balanço “foi satisfatório. Encontrei projectos muito engraçados, mas não posso revelar porque seria mau para o negócio”. O patrão da produtora adiantou ainda que “uma empresa holandesa está interessada nos direitos de ‘Música no Ar’”, em exibição na RTP 1.

MULHER MUDA MENTALIDADE NA AMÉRICA

‘Commander in Chief’ está a mudar as mentalidades nos Estados Unidos. A série da ABC, protagonizada por Geena Davis, coloca a hipótese de os Estados Unidos serem governados por uma mulher, ‘Mackenzie Allen’, que ocupou o cargo depois de o presidente morrer subitamente.

‘Allen’ governa contra a oposição do ultraconservador chefe do Senado, ‘Nathan Templeton’ (Donald Sunderland), enquanto tenta ser uma mãe exemplar para os filhos.

‘Commander in Chief’ é vista, nos EUA, como a preparação dos americanos para uma candidatura de Hillary Clinton à Casa Branca. Para já, pouco mais de um mês após a estreia, venceu ‘Os Homens do Presidente’ Josiah Bartlet na guerra das audiências.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8