page view

El Niño em curso poderá tornar-se um dos mais intensos desde 1950

Organização Meteorológica Mundial considera que o fenómeno deverá continuar a intensificar-se nos próximos meses, atingindo o seu pico em dezembro.

08 de outubro de 2026 às 07:06

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) avisou esta quinta-feira que o fenómeno climático El Niño deste ano poderá tornar-se um dos mais fortes em registo desde 1950, com impactos significativos nas temperaturas globais e nos padrões de precipitação.

Segundo a organização, o El Niño atualmente em curso deverá continuar a intensificar-se nos próximos meses, atingindo o seu pico em dezembro e mantendo-se ativo pelo menos até fevereiro de 2027.

A agência das Nações Unidas alerta que este poderá tornar-se um dos episódios mais fortes registados desde 1950, com impactos significativos nas temperaturas globais e nos padrões de precipitação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a sua rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8