page view

"Vão para a p*** que os pariu": Bolsonaro ataca jornalistas após notícia de compra de 2,2 milhões de euros em leite condensado pelo governo brasileiro

Presidente brasileiro perdeu a postura, atacando jornalistas com palavrões.

27 de janeiro de 2021 às 22:59

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, perdeu completamente a compostura na tarde desta quarta-feira durante um almoço com ministros e artistas em Brasília, e usou vários palavrões para atacar a imprensa, o seu alvo preferido. Em resposta a denúncias da imprensa de que o seu governo no ano passado comprou o impressionante número de dois milhões e meio de latas de leite condensado, não se sabe para quê, Bolsonaro explodiu.

"Quando eu vejo a imprensa me acusar que eu comprei dois milhões e meio de latas de leite condensado... Vão para a p*** que os pariu."-Vociferou Bolsonaro, para depois, dirigindo-se aos jornalistas, disparar mais impropérios:"As latas são para enfiar no rabo da imprensa. Essa imprensa de m**** que temos no Brasil."-Gritou o chefe de Estado, para delírio dos seguidores que o acompanhavam no almoço, para o qual foi fechada uma grande churrascaria em Brasília.

Esta semana, a divulgação dos gastos com alimentação para a presidência da República e outros órgãos federais em Brasília chocou os brasileiros e já está a provocar pedidos de partidos de oposição para se criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito, dado o inusitado de alguns dos produtos adquiridos e as suas quantidades, que suscitam suspeitas de desvio de verbas. Só de leite condensado, segundo números do próprio governo, foram compradas dois milhões e meio de latas, sem que tenha sido justificado onde foram utilizadas, além de muitos milhões de pastilhas elásticas, outro produto de difícil explicação num órgão de governo.

A questão das latas de leite condensado chamou particularmente a atenção, porque Jair Bolsonaro é verdadeiramente apaixonado pelo produto, que aconselha a todos os que o seguem. Ficaram famosas imagens de um pequeno-almoço em que Bolsonaro abre um pãozinho ao meio sobre a mesa e, ao invés de manteiga ou algo mais comum, derrama sobre as duas partes uma enorme quantidade de leite condensado, que depois comeu sôfregamente. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8