page view

Mais de 200 detidos em Buenos Aires numa mega-operação contra o crime

Região é uma das mais violentas da capital da Argentina.

22 de abril de 2014 às 17:34

Pelo menos 250 pessoas foram detidas, na segunda-feira, em bairros do extremo oeste da cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, durante uma mega-ação contra a vaga de violência que atinge a região. O número foi avançado à imprensa local pelo comissário Daniel Sobrero, da Polícia Nacional.

Segundo Sobrero, cerca de 20 equipas policiais foram desencadeadas quase ao mesmo tempo na região, uma das mais violentas da capital da Argentina. Os bairros mais visados pelos agentes foram La Matanza, Merlo, Molón e Moreno, todos na periferia da cidade.

Além dos suspeitos detidos, foram apreendidas 47 armas de fogo, marijuana e cocaína. As batidas permitiram ainda recuperar 34 motas e 42 carros roubados.

A ação tenta ser uma resposta à altura das autoridades face a uma vaga de crimes sem precedentes em toda a Argentina, mas com particular incidência na província de Buenos Aires, vizinha à capital do país, que tem o mesmo nome. Na província, onde vivem 16 dos 40 milhões de habitantes do país, foi decretado estado de emergência na segurança no dia 5 deste mês, em decorrência do enorme número de roubos, assaltos e linchamentos de criminosos com que a população começou a responder aos crimes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8