page view

Carrasco de Bin Laden causa polémica

Revelações de Robert O’Neill postas em causa por outros militares.

07 de novembro de 2014 às 14:02

A revelação da identidade do militar dos 'Navy Seals' que terá dado os tiros fatais que mataram Osama bin Laden causou polémica e está a dividir os membros da força especial que em 2011 realizou o raide na casa refúgio do líder da al-Qaeda, em Abbottabad, no Paquistão.

Robert O’Neill, de 38 anos, afirmou em entrevista ao Washington Post que foi ele quem matou bin Laden. Mas esta informação contradiz o relato de Matt Bissonnette, outro 'Seal' envolvido no raide. A sua versão da história contou-a no livro Um dia difícil, publicado em 2012.

A versão agora contada por O’Neill é uma nova violação do código de silêncio dos 'Navy Seals'. Segundo este 'Seal', outro membro da equipa (que não identificou) liderava a coluna que entrou na casa de Laden e disparou sobre o líder terrorista, mas falhou. Instantes depois, segundo O’Neill, ele mesmo entrou no quarto onde estava refugiado o líder da al-Qaeda e disparou três tiros fatais na sua cabeça.

Bissonnette recusou responder a O’Neill. Limitou-se a afirmar: "São duas pessoas a contar duas histórias diferentes por razões diferentes". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8