page view

Ataques contra deslocados fazem 25 mortos em Gaza

A maioria das vítimas são mulheres e crianças.

18 de abril de 2025 às 01:30

Pelo menos 25 pessoas morreram e mais de duas dezenas ficaram feridas em vários ataques aéreos israelitas contra tendas onde estavam pessoas deslocadas. Os ataques ocorreram em vários locais da Faixa de Gaza.

“Pelo menos 16 pessoas morreram, a maioria mulheres e crianças, após um ataque direto de dois mísseis israelitas contra várias tendas que abrigavam famílias deslocadas”, disse o porta-voz da Defesa Civil Palestiniana.

Um dos ataques ocorreu na área de Al-Mawasi, perto de Khan Younis, no sul do território palestiniano. Um outro ocorreu em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, também a uma tenda para deslocados matou pelo menos sete pessoas, “a maioria mulheres e crianças”, e deixou pelo menos 13 feridas.

A ONU alerta para as atrocidades que estão a ser cometidos diariamente na Faixa de Gaza, afirmando que não se podem normalizar os ataques israelitas, que acontecem com o mundo a ver. Também os Médicos Sem Fronteiras criticam Israel por atacar trabalhadores humanitários e cometer assassinatos em massa. A organização diz que Gaza transformou-se numa “vala comum” para os palestinianos e para todos os que os ajudam.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8