page view

Adolescente fica sem intestinos em piscina

Menino de 14 anos sujeito a operação de emergência depois de sistema de limpeza lhe sugar parte do aparelho digestivo.

07 de junho de 2017 às 14:58

Um adolescente de 14 anos teve parte dos intestinos sugada pelo sistema de limpeza de uma piscina, quando estava a ter uma aula de natação em Carpesa, Valencia, Espanha.

De acordo com o jornal Levante, o rapaz e alguns amigos estavam a participar numa brincadeira que consistia em levantar as protecções dos purificadores, que sugam a água para o sistema de filtração, e sentarem-se em cima destes, no fundo da piscina.

O adolescente ficou preso pelo poder de sucção, que lhe sugou parte dos intestinos. Imediatamente o professor de natação, ao perceber que a criança estava em apuros, pediu que o sistema de limpeza fosse desligado e saltou para a água, para salvar o menino. Várias pessoas seguiram-se ao professor, e juntos ajudaram o menor a respirar de baixo de água, expirando-lhe para os pulmões.

Os serviços de emergência depressa chegaram ao local e levaram o menino para o hospital de La Fe, em Valencia. Lá, a criança foi sujeita a uma delicada operação de quatro horas, para que os intestinos pudessem ser salvos. Os médicos encontraram várias ruturas nesta parte do aparelho digestivo do adolescente.

O menino, que já está fora de perigo, encontra-se a recuperar no hospital. A Guardia Civil está a investigar o caso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8