page view

Israel ataca tenda com jornalistas

Duas pessoas morreram, incluindo um jornalista palestiniano, após ataque contra tenda usada pela impresa em Gaza.

08 de abril de 2025 às 09:03

Duas pessoas morreram, entre as quais um jornalista palestiniano, após Israel bombardear uma tenda usada pela comunicação social, no sul de Gaza. 

O jornalista morto foi identificado como Helmi al-Faqawi, enquanto a segunda vítima trata-se de um jovem que estava no local no momento do ataque. Sete outros jornalistas ficaram feridos, dois dos quais estão em estado crítico. Um sofreu ferimentos graves e queimaduras e está a lutar pela vida. Um outro foi atingido na cabeça por estilhaços, que atravessaram um olho.

O Fórum Palestiniano dos Meios de Comunicação condenou o ataque, descrevendo-o como "um crime atroz por parte das forças de ocupação" e sublinhou que as vítimas "foram queimadas até à morte". "Este ataque deliberado contra jornalistas constitui uma violação flagrante de todas as leis e convenções internacionais", denunciou o fórum.

Com a morte de Helmy al-Faqawi, sobe para 210 o número de jornalistas mortos na Faixa de Gaza, desde outubro de 2023, de acordo com o Sindicato de Jornalistas Palestinianos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8