page view

Uma história de encantar marcada pela polémica

A mais recente versão do conto infantil ‘Branca de Neve’ chega esta quinta-feira às salas nacionais.

19 de março de 2025 às 01:30

A nova versão em imagem real do clássico de animação ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ (1937), a primeira longa-metragem da Disney, provocou uma tempestade de comentários racistas durante a sua produção (com a escolha de Rachel Zegler, de origens latinas, para protagonista), assim como discussões sobre a forma como o filme lida com o nanismo (os anões são criaturas mágicas recriadas por computador) e a posição de alguns atores sobre Gaza (Gal Gadot demonstrou o seu apoio a Israel desde os ataques do Hamas), entre outras polémicas que pairam como uma nuvem sobre a película que custou cerca de 250 milhões de euros. Ainda assim, ‘Branca de Neve’, que chega amanhã às salas de cinema nacionais, está a conquistar a crítica, sobretudo com os seus efeitos visuais.

Inspirado no conto dos irmãos Grimm (de 1812), este musical conta a história de Branca de Neve (Zegler), uma princesa destemida e de coração puro que está determinada a libertar o seu reino da tirania da madrasta, a Rainha Má (Gadot), que ordena o seu assassinato por ter inveja da sua beleza incomparável. A apoiar a jovem nesta guerra está o rebelde Jonathan (Andrew Burnap) e, claro, os sete ‘anões’.

OUTRAS ESTREIAS

‘Locked: Sem Saída’

Ao roubar um carro, Eddie (Bill Skarsgård) cai numa armadilha projetada por um milionário (Anthony Hopkins) para castigar criminosos.

‘Tudo Acontece em Paris’

Comédia que cruza várias histórias relacionadas com a morte em Paris, com Monica Bellucci e André Dussollier.

‘Nas Terras Perdidas’

Milla Jovovich e Dave Bautista lideram este épico de fantasia inspirado na obra de George R. R. Martin.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8