A força ao vivo
O universo de ‘Guerra das Estrelas’ vai aterrar em Lisboa já em Novembro. A exposição sobre a maior saga do cinema inaugura dia 1, no Museu da Electricidade, Belém, e poderá ser visitada até 14 de Janeiro de 2007.
Numa área superior a 2000 metros quadrados, o visitante é convidado a embarcar numa jornada única pelos bastidores da saga criada por George Lucas em 1977. A exposição estará dividida em quatro etapas: objectos originais, efeitos visuais, a abordagem da ciência e filmes e documentários.
Para que o ambiente seja o mais fiel, o Museu da Electricidade será transformado de modo a recriar a estética da saga.
A viagem inicia-se com a visita aos 150 objectos originais, como desenhos, modelos, cenários e trajes usados nos filmes. Os fatos originais de ‘Darth Vader’, ‘Padmé’, ‘Yoda’, ‘Chewbacca’ e outras personagens, modelos das naves espaciais e cenários, com destaque para a ‘Naboo N-1 Starfighter’ (com dez metros de comprimento) e o ‘Podracer de Anakin’, são atractivos maiores. No que respeita a efeitos visuais, o destaque vai para as várias técnicas pioneiras usadas nos filmes, casos do ‘blue screen’, das tecnologias digitais e do sistema de som THX. A abordagem científica é outro capítulo da jornada, que a partir da comparação entre ficção e realidade dá resposta nos campos da física, robótica, astronomia e biologia.
A exposição chega ao fim na Sala de Projecção, onde serão exibidos os filmes da saga e documentários sobre a história e criação da ‘Guerra das Estrelas’.
HORÁRIOS
A exposição poderá ser visitada de domingo a quinta-feira, das 10h00 às 20h00. Sexta-feira e sábado das 10h00 às 22h00.Encerra à segunda-feira.
BILHETES
Os ingressos vão custar dez euros e estarão à venda no Museu da Electricidade, lojas Fnac e em www.ticketline.pt. Reservas pelo telefone 707 234 234.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt