page view

Casal de portugueses na Suíça condenados por matar os próprios cães

Homem de 38 anos atirou animais ao rio após os maltratar. Terá agido sob pressão da esposa.

04 de maio de 2018 às 18:31

Um casal de portugueses residente na Suíça, foi condenado esta quinta-feira por afogar dois cães de porte pequeno no rio Aar, em Aarburg, no norte do país onde estão emigrados.

O homem foi condenado a 20 meses de pena suspensa e obrigado a pagar uma multa de 1000 francos (cerca de 836 euros). Já a esposa foi punida com uma pena suspensa de 60 dias e com uma multa no valor de 1800 francos (1500 euros). Ambos foram acusados do crime de crueldade animal.

Os factos remontam ao dia 18 de setembro de 2016. O homem de 38 anos terá agredido os seus dois cães de de raça pinscher com barras de ferro, momentos antes de os lançar ao rio. Os animais foram encontrados por um transeunte seis dias depois, a boiar a três metros da costa.

De acordo com o jornal Le Mátin, o português terá agido sob pressão da esposa, uma mulher de 34 anos que exigiu que este se "livrasse" dos cães por não suportar o cheiro e o latido dos mesmos.

Inicialmente, o casal acusou o irmão da mulher, alegando que este teria afogado os animais, o que acabou por ficar provado que era falso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8